Estive a pesquisar receitas com figo da índia e encontrei esta. A execução não correu lá muito bem porque a electricidade estava sempre a ir abaixo com a trovoada que hoje, desde a tarde, por aqui tem estado. De qualquer maneira, eis o resultado:
Figos da índia, figos de piteira ou tabaibos são alguns dos nomes que se dá a este fruto em Portugal. Apesar de ter vários nomes, poucos o conhecem, queremos relançar a ideia de que comer figos de piteira ou figos da índia é bom, não só porque tem um gosto requintado como também porque é saudável. Sobremesa da Vida é um nome resultante de um acaso mas que vem mesmo a calhar.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Aromas e Sabores com Figo-da-Índia
http://www.youtube.com/watch?v=1iS7nW7t-p0
No próximo dia 4 de Setembro vai acontecer o 1º Concurso Aromas e Sabores com Figo-da-Índia em Martim Longo.
No próximo dia 4 de Setembro vai acontecer o 1º Concurso Aromas e Sabores com Figo-da-Índia em Martim Longo.
Porque me interessam os figos da índia
Vou instalar um pomar para a produção de figos da índia. Porquê figos da índia? Porque gosto muito do fruto e a oferta em Portugal é muito pequena e muito cara.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
